5 apps para organizar a vida no trabalho

Independentemente de qual seja a sua profissão: se trabalha em um escritório próprio, em uma mesa cheia de colegas ou até se você é “freela”, com certeza um dos seus maiores desafios é organizar trabalho e produtividade no dia a dia.

Com a quantidade de informações e de compromissos pessoais que recebemos, fica difícil não procrastinar ao longo da jornada de trabalho — entrando em pânico quando os prazos de entrega chegam antes do que esperávamos.

Uma das alternativas para evitarmos esse tipo de situação é recorrer a ferramentas de organização que, de tão acessíveis, estão a apenas um clique de você. Os aplicativos voltados à produtividade podem mudar a sua rotina e a maneira como você administra seu tempo. Conheça alguns dos apps mais interessantes para iOS e Android e potencialize o seu smartphone!

Smartr Contacts

Ter todos os seus contatos de forma organizada e em uma base única é o que o Smartr Contacts faz por você. Depois de sincronizar os aplicativos e as redes do seu celular, ele gera uma lista com três abas principais: o perfil, o histórico do contato e os amigos em comum que você tem com ele.

Assim, em um único app, você pode ter acesso a todas as informações de um contato em todas os meios que você usa para se comunicar com ele!

Remember the Milk

Se você é daqueles que tem a mesa bagunçada e cheia de papéis, cada um contendo uma das suas tarefas, é hora de se disciplinar e organizar o trabalho.

O Remember the Milk é um app para registrar seus afazeres, e se destaca por sua interface simples e funcionalidades de busca e edição de tarefas em massa. Você pode configurar perfis, como “pessoal”, “trabalho” ou “projeto” e sincronizar com seu e-mail, para receber as notificações desejadas. A função de resumo do dia apresenta as múltiplas tarefas de forma gráfica simples, um dos motivos pelos quais é um dos melhores apps para trabalho.

Feedly

Ter um serviço de RSS é fundamental para ficar atento às notícias dos seus clientes ou do mercado em que atua, e, claro, dos seus interesses pessoais. O Feedly apresenta o conteúdo selecionado em forma de revista e ainda permite a reprodução de vídeos do Youtube e podcasts na própria ferramenta. Como no Google Reader, ele apresenta possibilidades de abas de organização que você pode customizar.

Toggl

Esse é um dos apps para trabalho voltado para a gestão de projetos, que armazena a duração de cada atividade que você registrar. Ele pode acionar notificações caso uma tarefa tenha esgotado o seu tempo e permite uma visualização, ao final do dia, de quanto você gastou com cada atividade.

Além do download gratuito, existem extensões, como a exportação de dados para planilhas, que são pagas.

Tripit

Se você viaja muito profissionalmente, o Tripit te ajuda a organizar o trabalho e deixar a rotina menos cansativa. Ele importa todas as informações da sua viagem que estão no seu e-mail e monta um roadmap, que inclui o número do seu voucher, dados do check-in, hospedagem e locais de reunião que você precisará visitar.

Ele ainda sincroniza com o Google Maps, mostrando as rotas que serão traçadas, e com aplicativos de previsão do tempo. O Tripit não é considerado um apps para o trabalho, mas imagine a facilidade de compartilhar as suas informações com outros funcionários envolvidos no projeto!

Você já conhecia ou já usou algum desses aplicativos? Tem outros apps para trabalho que te ajudam a enfrentar a rotina? Compartilhe conosco pelos comentários!

 

Comentários (01)

  1. Apesar de ser pago, o wrike é uma tremenda ferramenta para gestão de atividades da equipe. Pode ser acessado na internet ou app, envia alertas, mural por atividade, cada usuário customiza como quer ver as atividades/equipes. Vale conhecer!

Comentar