Conheça 5 startups muito inovadoras

Conheça 5 startups muito inovadoras

A cada dia nascem novas empresas trazendo propostas de valor inovadoras, o que gera como efeito um crescimento rápido (e muitas vezes desordenado). Mas, nada que bons planejamentos e gestores não consigam resolver.

No entanto, vamos focar no lado mais positivo dessa história: que tal conhecer novas startups inovadoras para se inspirar? Confira abaixo:

1. SnuggWugg

Com uma visão única, essa empresa olhou para um problema simples e comum no dia a dia dos pais – trocar fraldas – e propôs uma solução inusitada: travesseiros interativos. Afinal, nada pior para trocar as fraldas enquanto o bebê está agitado. A ideia é que o travesseiro distraia a criança durante a troca, fazendo com que ela fique concentrada no travesseiro, e não em dar aquele drible nos pais, que terão mais tranquilidade na tarefa.

2. Aqua Storage

Situações de desastres naturais não são tão comuns por aqui, mas, em alguns países do exterior, furacões, terremotos, e outros podem ocorrer com certa frequência.

Pensando nisso, a Aqua Storage criou o Aqua Pod Kit, usado para guardar água em reservatórios para esse tipo de emergência. A parte inovadora? O sistema utiliza a banheira da sua casa para realizar esse processo. Simples e bom, não?

3. VisionQuest 20/20

Quem disse que busca inovação só quem visa lucros? A próxima empresa da nossa lista é uma organização sem fins lucrativos.

Todos nós sabemos que crianças muitas vezes têm resistência aos médicos, e com o oftalmologista não seria diferente. A VisionQuest inovou na criação de um programa de computador que avalia a visão de crianças enquanto elas jogam um game. Já viu forma mais fácil de levar seu filho a um exame do que sentá-lo para fazer o que ele mais gosta?

4. Able Planet

Se você, assim como a maioria das pessoas, precisa de silencio para, por exemplo, estudar, então ficará empolgado com a novidade dessa organização! Do tamanho de uma moeda de dez centavos, a Able Planet — empresa especializada em aparelhos de escuta para deficientes auditivos — lançou um dispositivo capaz de cancelar os ruídos do ambiente.

5. Kickstarter

Apesar de já estar estabelecida, a Kickstarter não pode deixar de ter seu lugar guardado aqui. Com o intuito de aproximar patrocinadores e idealizadores, Kickstarter criou uma plataforma onde as pessoas podem apresentar seus projetos e os usuários têm possibilidade de apoiá-los financeiramente com a quantia que quiserem. Uma pequena empresa que, graças ao seu serviço, viabilizou o sonho de muitas outras pessoas e organizações.

Bônus: Airbnb

Para quem não conhece, esse parece somente um site que oferece cotações e possibilidades de reservas. Mas, a inovação está justamente aí: o Airbnb criou a possibilidade de pessoas oferecerem suas casas para receberem turistas, ou seja, não se trata exclusivamente de hotéis, mas sim de passar os dias de sua viagem no lar de outras pessoas, sendo que os moradores podem estar lá (alugando apenas um quarto) ou não. Uma ótima forma de ganhar dinheiro extra para muita gente. Hoje, o valor de mercado do Airbnb supera o de muitas cadeias de hotéis mundo afora.

Todas as empresas que citamos começaram do nada e por conta de suas propostas e capacidade de se adequar às necessidades do mercado, ganharam espaço e hoje são referência.

E você, conhece alguma empresa que deveria estar nessa lista? Deixe sua opinião nos comentários.