Curso Põe no papel: Visual Thinking: Estruture suas ideias de forma visual

O pensamento visual (Visual Thinking) é como se chama o fenômeno comum de pensar através do processamento visual usando a parte do cérebro que é emocional e criativa para organizar as informações de uma forma intuitiva e simultânea.

Em tempos de excesso, pensar visualmente se tornou algo imperativo. Sintetizar o conhecimento e projetos de forma visual pode ser um diferencial para sua carreira ou para o desenvolvimento do seu próprio negócio.

Por isso a Descola criou um novo curso totalmente visual e dinâmico, onde dentre diversos temas é possível aprender mais sobre o pensamento visual, ferramentas para desenhar, redefinir e inovar na criação de projetos, planejamentos, trabalhos de graduação ou até mesmo para ações rotineiras do dia a dia.

Neste curso abordaremos técnicas e ferramentas para te ajudar a desenvolver, estruturar e comunicar suas ideias de forma visual. De forma leve e inspiradora abordamos os mapas mentais, facilitação gráfica, técnicas de desenho com diversos exercícios práticos e experimentação.

A experiência do curso possui 4h de duração e é oferecida por R$149,00. Ele pode ser feito em qualquer device, sempre e quando o aluno desejar, disponível desde o momento da compra e sem data de expiração.

Página do curso: https://descola.org/visual-thinking

Veja uma introdução do curso e saiba mais sobre o que falamos no video abaixo

Sobre os professores:

Thais Reali

Designer de Informações e Facilitadora de Conversas. Mais de 15 anos de experiência nas áreas de marketing, estratégia, pesquisa de mercado & comportamento de consumo. Sócia da Reali Hub for Innovation e co-criadora da iniciativa Põe no Papel.

Lu Bergue

Mestre em Engenharia de Produção pelo PPGEP/UFRGS, Bacharel em Administração de Empresas e Engenheira Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foram 10 anos dedicados ao desenvolvimento de projetos logísticos. Fundadora da VIAMOSAICO facilitação com arte, empresa que destina-se à prática do Pensamento Visual em processos de aprendizagem, diálogo e de Gestão Organizacional.

Emileine Ehlers

Publicitária e Atriz por formação e Designer por vocação. A criatividade, a sensibilidade, o poder da escuta e da tradução visual são características construídas em uma jornada que somam 16 anos. Em seis anos no Rio de Janeiro como atriz e cofundadora da produtora cultural Duas Damas, fomentou o circuito cultural carioca promovendo peças experimentais.

Se você está lendo esse post até o final é porque se interessou pelo tema e provavelmente deve estar interessado(a) no curso. Pra te dar aquele empurrãozinho use o cupom “dropspnp” e tenha 15% de desconto na compra do curso. 🙂