Descola Uma Dica #15: O Poder do Hábito (Charles Duhigg)

Muitas vezes, quando temos uma porção de tarefas simples para fazer, o difícil mesmo é começar. E a chave para mudar esse cenário é criar hábitos.

A dica da semana é o livro O Poder do Hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios, de Charles Duhigg. Segundo o autor, a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar os filhos, tornar-se mais produtivo, criar empresas revolucionárias e/ou alcançar o sucesso é entender como os hábitos funcionam.

Ele procura mostrar que, ao dominar esta ciência, todos podem transformar suas empresas e suas vidas. Charles defende que para mudar o que não funciona em sua vida, é preciso entender como os hábitos funcionam. O autor também nos fornece ferramentas práticas de como criar ou modificar hábitos.

Se quiser comprar o livro, você o encontra na Livraria Cultura.