Descola Uma Dica #4: A Cultura da Participação (Clay Shirky)

Pensando num mundo que cada vez se engaja na cultura e na economia colaborativas, a dica da semana é o livro A Cultura da Participação: criatividade e generosidade no mundo conectado, do Clay Shirky.

O autor disserta sobre o poder transformador que nos foi dado através da Internet e como isso mudou nossas vidas. Milhões de pessoas conectadas produzem, compartilham e consomem informações a todo tempo, unindo indivíduos antes isolados para que realizem grandes feitos.

Com a experiência de quem trabalha na mídia colaborativa desde o início da web, Shirky explica como participar ativamente da criação de novas ferramentas digitais.

Você pode encontrar o livro na Saraiva.

Além da dica, a gente deixa aqui também o mais novo curso gratuito da Descola: Economia Colaborativa. Aprenda conceitos importantes, como a economia tradicional X economia colaborativa, desenvolvimento sustentável, homem econômico e muito mais. É só acessar o link e se cadastrar gratuitamente. 🙂