Descola Uma Dica #8: Smart Cities (Anthony Townsend)

Já viu que tem curso novo na Descola sobre Cidades Inteligentes? Aproveitamos que ele está em pré-venda e trouxemos uma dica quentinha diretamente dos bastidores da criação.

Dentre as leituras indicadas pelo professor, Daniel Merege, trouxemos hoje o livro Smart Cities: Big Data, Civic Hackers and the Quest for a new Utopia, do Anthony Townsend.

Anthony é urbanista e expert em tecnologia e traz uma visão geral do futuro das cidades, com ênfase nas tecnologias móveis, conectividade e inteligência. Ele traça um histórico, falando do dia a dia das pessoas desde os tempos dos telégrafos até atualmente, com os smartphones e as tecnologias de computação em nuvem.

O autor mostra a forma que as cidades estão se adaptando a essas novas realidades, já que com as novas tecnologias também surgem novas problemáticas. São apresentados diversos cases (como Chicago, Nova York e Zaragoza) e uma visão completa sobre a evolução das Smart Cities.

Você pode comprar o livro na Amazon.

Tem interesse em aprender mais sobre Smart Cities e tornar sua cidade inteligente? Conheça nosso curso e encontre oportunidades para transformar a sua cidade.