Manifesto Descola

O ano era 2011. Uns caras inquietos que queriam aprender mais sobre assuntos novos resolveram organizar seus próprios conteúdos, de forma prática e rápida para outros amigos. Falamos de Gamification, Open Data e até sobre produção de cerveja artesanal.

A galera gostou, gente de outros estados começou a pedir e até empresas nos chamaram pra fazer cursos presenciais. Foi nessa que vimos a oportunidade de levar conhecimento prático e relevante para as pessoas de todo o Brasil, criando um site de cursos online de inovação.

Não nascemos com um plano de negócios. Não começamos pensando em ser grandes empresários e nem querendo ter a bagagem cool de ser uma startup – nem sabíamos o que era isso.

A verdade é que no primeiro dia da Descola essa coisa de trabalhar com educação mexeu com a gente. E aí quando começamos a receber os feedbacks dos alunos e ver como o que a gente fazia de fato impactava positivamente a vida dessas pessoas, entendemos melhor a nossa missão como pessoas e como empresa.

É por isso que essa tem sido uma aventura tão rica. Ensinando sem deixar de aprender. Conhecendo cada vez mais gente legal, criando coisas cada vez mais interessantes e levando elas para cada vez mais pessoas.

Pra traduzir um pouco desse grande sentimento em palavras, a gente escreveu, lá atrás, um Manifesto. Dividimos agora o nosso mais profundo sentimento de como a gente enxerga o que a gente faz.

Segura aí:

Manifesto Descola

O mundo muda desde que o mundo é mundo.

Cada dia vivemos um mundo novo e ao mesmo tempo único. Diferente do que era ontem e do que será amanhã. Tudo é tão rápido que muitas vezes não conseguimos absorver as mudanças que vivenciamos no nosso dia-a-dia.

A velocidade que as coisas acontecem, a forma como surgem novas empresas, novas tecnologias e até a forma como aprendemos.

Estamos mais conectados, interativos e com novas tecnologias disponíveis bem na ponta dos nossos dedos. Há um grande contexto de mudanças, novas perspectivas e panoramas.

Talvez você não tenha percebido, mas já faz parte disso tudo.

O que a gente ainda não sabe é onde tudo isso vai dar. Como serão as empresas, os trabalhos e a nossa forma de se relacionar?

Nesse panorama de dúvidas e inúmeras possibilidades a serem exploradas, criamos a Descola.

Aqui na Descola você vai transformar suas curiosidades em habilidades. Somos a sua porta de entrada para o novo. Da Realidade Virtual aos Bitcoins, de Inteligência Artificial ao Design Thinking, entendemos o novo mundo e traduzimos esses temas através de incríveis experiências digitais de aprendizagem.

Você vai se descolar da cadeira, da mesmice, das suas certezas e daquele velho modo de pensar.

Juntos, vamos explorar um mundo repleto de possibilidades, de ferramentas e novas formas de aprender. Porque mais que te mostrar o que há de novo, é aqui que você vai ampliar seus conhecimentos e habilidades que irão te tornar um protagonista do novo mundo.

Essa é a Descola. Uma escola de Inovação Online.