Recomendações da Semana #2

Recomendações da Semana #2

Te convidamos a aumentar o som e clicar em https://dsco.la/changes-bowie

Changes de David Bowie é uma das dicas da semana, porque estamos falando sobre futuros, tendências e mudanças:

Ch-ch-ch-ch-changes 

(Turn and face the strain) 

Ch-ch-Changes 

Don't want to be a richer man 

Ch-ch-ch-ch-Changes 

(Turn and face the strain) 

Ch-ch-Changes 

Just gonna have to be a different man 

Time may change me 

But I can't trace time

David Bowie - Changes

Sim, mudamos o tempo todo! Continuaremos mudando, cada vez mais rápido.

É natural e exponencial, mas não é da noite para o dia.

Uma bela representação de como o movimento feminista de 1960 amplificou sua voz e reverberou nos últimos tempos, mostrando-se como a tendência evoluiu e impactou comportamentos, queremos recomendar o filme:

SHE'S BEAUTIFUL WHEN SHE'S ANGRY: O filme é balizado por manifestações sobre direito reprodutivo no Texas de forma a mostrar a importância dos episódios do século passado e conectar a influência do passado no futuro. 

E agora no olhar para o futuro, deixamos duas reflexões e provocações:

SUJEITO A TERMOS E CONDIÇÕES: O documentário traz entrevistas com futurologistas e especialistas em tecnologia para abordar um tema bastante polêmico dos dias de hoje: o acesso irrestrito por parte do governo e de grandes corporações a dados pessoais dos usuários na Internet. São diversas perspectivas para tentar entender as consequências de um futuro em que continuaremos concordando com os termos e condições de uso de produtos e serviços sem ler ao menos um parágrafo.

DILEMA DAS REDES: O documentário polêmico é todo construído a partir de uma narrativa dominante e alarmante: democracia e humanidade manipuladas, ameaçam nosso poder de escolha enquanto indivíduo e coletivo.

Ah! e para quem é o do time de leitores, a dica é do livro ADMIRÁVEL MUNDO NOVO.

admirável mundo novo

Um romance importantíssimo lançado na década de 1930 cuja história se passa em Londres, no ano de 2540. O romance antecipa desenvolvimentos em tecnologia reprodutiva, hipnopédia, manipulação psicológica e condicionamento clássico, que se combinam para mudar profundamente a sociedade.